segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GRADUAÇÃO NA EQUIPE:

Nesse fim de semana, dia 26 de Novembro, foi um dia muito feliz e cheio de realizações na Equipe Urso.
Pois foram graduados os novos faixa azul e os faixa branca receberam graus de acordo com a nota conseguida no exame.
No exame são exigidos do aluno o conhecimento prático e teórico sobre o Jiu-Jitsu. Se o aluno estiver sendo examinado para concorrer a faixa colorida Monitor tem que explicar o que o Professor pede mostrando conhecimento e dominio total da técnica exigida.
E além de tudo isso é cobrado comportamento dentro e fora do tatame, discilplina , tolerância com os colegas, frequencia às aulas, desempenho nas competições que participa e dedicação.
Não é uma tarefa fácil passar nesse exame, pois como Professor cobro realmente o melhor dos meus alunos. Em minha academia não existe a prática de formar alunos por amizade ou consideração e nem promover aluno que não possui o minimo de condições de carregar a faixa que esta pleiteando.
Sempre digo aos meus alunos que fujam da ignorância e busquem sempre o conhecimento que é com certeza um grande aliado nas batalhas do nosso dia a dia.
Fico triste quando faço visita em outras academias ou então quando somos visitados por atletas de outras bandeiras e desde o inicio já percebo que o mesmo não possui nem o conhecimento básico que é preciso pra ser um atleta da nossa querida arte suave.
Infelizmente sempre será assim, em todos os setores da vida haverá bons e maus profissionais.
Graças ao bom Deus tive o privilégio de poder passar pelas mãos de Grandes Mestres e ainda estar nas mãos de um que é o Mestre Otávio de Almeida Júnior presidente da F.P.J.J e responsável pelos meus graus na Faixa Preta; além do que estou sempre me atualizando através de cursos sendo o ultimo com ninguem menos que o Mestre Rickson Gracie.
Tudo isso juntamente com o meu amor,com minha dedicação ,o meu tempo de Jiu e minha vontade enorme de sempre fazer o melhor me garantem uma bagagem muito rica e sólida para poder passar o aprendizado para frente; o que garante também aos meus alunos o reconhecimento da sua graduação em qualquer parte do Mundo que eles quiserem treinar. Mais uma vez deixo o conselho: "quando procurar uma academia para treinar procure se informar sobre a formação do Professor, se é devidamente graduado e registrado nas entidades oficiais do esporte que escolheu; sobre a metodologia de ensino e  sobre a sua conduta".
E é isso que sonho ver em meus alunos; além de grandes campeões, excelentes professores e não deixando nunca nossa arte morrer, muito pelo contrário, fazendo com que ela se propague cada vez mais.

Os promovidos dessa vez foram:
Jerry da Mota (Faixa Azul)
Jeremias Martins (Faixa Azul)
   
José Júnior (Faixa Azul)
                                      
Manoel Pelicheck (Faixa Azul)
José Expedito (Faixa Laranja)
Alexandre de Oliveira (Faixa Amarela 4ºgrau)

                                       
Antonio Augusto (Faixa Branca 4ºgrau)
                                                
Aline de Lima (Faixa Branca 4º grau)
                                            
Antonio Donizete (Faixa Branca 4ºgrau)
                                      
Vinicius de Jesus (Faixa Branca 4ºgrau)
                                       
Marcelo Arruda (Faixa Branca 4ºgrau).
                                    
Jean da Silva (Faixa Branca 4ºgrau)
                                        
Bruno Martins (Faixa Branca 4ºgrau)
                                        
Ana Julia (Faixa Branca 4ºgrau)
Poliana Barros (Faixa Branca 3ºgrau)
Parabéns a todos aqueles que alcançaram o que desejavam e espero que nunca se acomodem, muito pelo contrário, busquem cada vez mais conhecimentos. Aproveitem essa oportunidade que a vida lhes deu. Para aqueles que ainda não conseguiram, que nunca desistam, pois perseverança é fundamental para alcançar o sucesso.
Estou muito orguhoso e satisfeito como Professor pois estou vendo a cada dia que passa o progresso e a melhora de vocês como atletas e como cidadãos.
Não posso deixar de citar e agradecer nosso patrocinio que vem do Instituto Votorantim (FIBRIA) e graças a ele que tudo isso está sendo realizado.
                                                

                                                               Professor José Luis Sydow

Um comentário:

  1. Metre Sydow eu darei o os parabéns pelos seus alunos na grsduaçao
    TONI
    GERE
    DONI
    BRUNO MARTINS
    ALEXANDRE
    EXPEDITO
    ANA JULIA
    JOICE
    POLIANA
    MARCELO
    VINICIUS

    GEAN
    ALINE
    GUGA
    acho q só naossa meus parabens para eles por te raladoe merecido

    ResponderExcluir