quinta-feira, 26 de abril de 2012

SEGUNDA ETAPA SUADA E VENCIDA!!!

                           DIFICULDADES + DESAFIO = SUPERAÇÃO E CONQUISTA.
Bom começo escrevendo essa contando que estava lendo minha Gracie Mag desse mês que é uma revista especializada no nosso esporte; e uma matéria em especial me chamou a atenção ficando assim gravada na minha cabeça; como sempre depois das minhas aulas aproveito pra conversar com meus alunos e dessa vez o assunto foi esse.
Essa matéria conta sobre a história de vida e de luta de um atleta hoje já um Faixa Preta chamado Isaias, um garoto carente que teve uma infância dificil e que tinha tudo pra entrar no que era errado nesse mundão, porém ao entrar em contato com o Jiu-Jitsu através de um Projeto Social assim como o nosso, ele esta mudando seu futuro.
O Isaias foi campeão na sua categoria da seletiva que acontece em Gramado-R.S que leva o atleta com tudo pago aos Emirados Arabes para disputar um dos torneios de mais prestigio do Jiu-Jitsu o A.D.C.C; esse atleta até então com pouco insentivo chegava em Gramado de carona pois ele é também do interior de São Paulo e dormia dentro do ginásio aonde acontece a competição, para economizar dinheiro pra comida; porém nunca deixou de acreditar e lutar pelo seu sonho e dessa vez foi feliz se classificando com louvor e deixando para trás grandes nomes da atualidade da nossa nobre arte que tem bem mais condições que o mesmo.
Parabéns Isaias e isso tudo serve para mostrar na prática que o esporte trabalhado com seriedade e profissionalismo pode fazer com aqueles que querem algo mais pra sua vida alcancem seus objetivos e sonhos.
Esses fatos e acontecimentos me enchem ainda mais de gás; pois vejo cada dia mais que o trabalho é duro de formiguinha até, o caminho é de pedra porém sem sombra de duvidas estou no rumo certo.
Lutando por uma causa real e que tem o poder de proporcionar coisas maravilhosas a essas pessoas que nos procuram e que muitas vezes infelismente não tem tanta chances na vida e ainda fazer com que aqueles que são privilegiados enxerguem o mundo de uma outra maneira; pois uma das coisas fundamentais para ser um bom atleta de artes marciais é se ter humildade.
Os nossos desafios como Projeto assim como na vida são constantes , a falta de apoio do poder publico que deveria estar fazendo sua parte apoiando diversas modalidades esportivas em nossa cidade e não ficar focado em uma ou duas apenas; empresários que não percebem as vantagens de estar apoiando um Projeto social; e diga-se de passagem são várias; entre elas abatimento dos seus impostos junto ao governo; poder proporcionar a cidade da onde os mesmos tiram o seu sustento e aos seus moradores uma vida mais justa e digna; as vezes até o povo que não entende muito bem as coisas e acaba se acomodando e não participa de fato como deveria participar.
                                                             
Estou falando a respeito disso tudo ou seja dificuldades e desafios porque recentemente enfrentamos uma prova; a prefeitura de Taquarivai que por sinal é uma cidade que também esta com o Projeto Jiu-Jitsu Mudando Vidas, disse que estava com problemas e que não poderia nos fornecer a condução que precisavamos para poder competir na II Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu; no momento que recebi essa noticia fiquei triste, e de certa forma me senti derrotado; pois existem muitas coisas envolvidas quando se fala de competição e já havia escrito os meus atletas; sendo que a Federação não faz a devolução do dinheiro depois de confirmado as inscrições; e é claro pensei nos meus atletas que dão duro em todos os treinos e se dedicam de corpo e alma no projeto; e saibam todos que graças ao nosso bom Deus nossa equipe o nosso projeto é um celeiro de campeões; e estamos a cada dia recebendo novas pessoas o que vem revelando grandes talentos para o presente e também para o futuro.
Bom me senti indignado, derrotado porém não conformado; fiz assim como sempre fiz nas minhas lutas e na minha vida corria atrás do prejuizo pra poder virar esse jogo;e mesmo estando em cima da hora entrei em contato com aqueles que nos apoiam, que sabem dos resultados e que acreditam no nosso trabalho e fui prontamente atendido.
                                                        
A primeira pessoa que nos socorreu , foi o meu amigo e colaborador desde que o nosso projeto nasceu; Maciel (Mercado Fama);contei o que havia acontecido para o mesmo que rapidamente se prontificou a nos ajudar pagando generosamente o transporte para cidade de Barueri- São Paulo aonde foi realizado essa competição; mais uma vez esse homem me mostrou o quanto é companheiro, integro e que de fato esta afim de ajudar aqueles que como ele são honestos e que querem através do seu suor crescer; com essa atitude ficou claro que pensa no próximo e que não fica preocupado apenas com o seu umbigo...
Fica aqui nossa admiração, o nosso respeito, reconhecimento e gratidão que Deus te ilumine muito e nunca se esqueça você é mais do que vencedor.
Mas nessa batalha que travamos contamos ainda com a força do Paulo Renato (Carijó); meu aluno e considerado Arnaldo Provasi e sua Mãe Claudete do escritório contabil Véritas; meu aluno Psicologo municipal Dr.Marcelo, meu aluno Maikon, meu aluno Jeremias, meus alunos Paulo e Assael do mercedo Superi, meu aluno Pedro do mercado Santa Rosa e se esqueci de alguem que me perdoem;perceberam que a união faz mesmo toda a diferença.
Como Professor responsável e pelos meus alunos só posso desejar a vocês muitas alegrias e conquistas na vida; que Deus lhes de tudo em dobro, continuem agindo dessa forma pois é desse tipo de pessoas que precisamos pra fazer a diferença.
E por falar em conquistas mas uma vez brilhamos no pódio e confirmamos que o nosso Projeto da resultados não só dentro dos tatames como também fora deles o que é a nossa maior preocupação.
Fomos para mais essa batalha com 17 atletas e voltamos com 14 medalhas como já citei numa outra matéria estamos buscando os cem por cento de aproveitamento, foram dois dias de competição e lutas durissimas, porque graças a Deus fazemos parte de uma entidade oficial da nossa nobre arte, que por sua vez tem como filiados só Equipes de primeira.
Estaremos sempre contando com vocês e estamos abertos a novos colaboradores e parceiros pra que o nosso projeto nunca se acabe e dessa forma possamos juntos construir uma cidade melhor sem drogas, sem crimes com pessoas de bem e transformar a realidade de ainda mais gente.
E por falar em parceiros o nosso projeto esta nesse nivel graças ao Patrocinio do Instituto Votorantim (Fibria); uma empresa maravilhosa e que realmente se preocupa em deixar o nosso mundo melhor.
Todas essas batalhas do dia a dia estão servindo pra me tornar mais sábio e mais forte, peço pra Deus que me ilumine, me de muita saude pra: Lutar sempre!!!Vencer talvez!!!Desistir jamais!!!
Um forte abraço a todos e é a Equipe A.O.A URSO JIU-JITSU TEAM mostrando mais uma vez o seu valor; a nossa familia esta te esperando pois então venham nos ajudar a escrever mais capitulos dessa história...
                                                                                       Ass: Professor José Luis Sydow (Urso).
                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário